A Agência

Durante o desenvolvimento do Programa Líder foram apresentadas diversas palestras contando as experiências vividas por outras regiões antes e depois da iniciativa de mudança que a Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder) provocou. A clareza da adversidade vivida trazia enorme desconforto, assim como era uma enorme alegria ver a transformação construída e vivida pelas comunidades, que na sua maioria era muito empobrecidas, sem oportunidades à vista, com um futuro cada vez mais restrito e com uma clara falta de união e certa desesperança.
 

Os Consultores do programa, a cada reunião, voltavam mais e mais encantados com as 09 cidades do Circuito das Águas Paulista (hiperlink 2), deixavam claro que tínhamos um conjunto de comunidades encantadoras, bem assistidas, desenvolvidas, com qualidade de vida acima da média, com alguns problemas, claro, mas bem longe das adversidades regionais que eram mostradas, e superadas, a cada encontro.
 

Portanto, pensar no futuro que se quer para uma região que já é muito boa, que tem seus problemas mais básicos resolvidos, foi para o grupo de líderes representantes das 09 cidades uma atividade bem mais difícil. Desta forma, só se podia pensar em ser melhor, ir mais acima, aplainar as diferenças de desenvolvimento entre as cidades. Buscar “elevar a régua” para que pudesse ter toda uma região, sem deixar ninguém para traz, no mesmo patamar de desenvolvimento e qualidade de vida, respeitando as vocações de cada cidade.
 

Declarar uma visão de futuro é como criar uma direção para onde se quer chegar, é dar clareza para que todos possam atuar com vistas a esse alcance. E foi assim criada a Visão 2030 que a Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista (hiperlink 4) quer Inspirar, estimular, integrar e promover em parceria com toda as comunidades, com os poderes público, privado e terceiro setor, das 09 cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que formam uma única região.
 


Sim, é uma frase curta, fácil de gravar e que possui 04 verbos que retratam a vida da região do Circuito das Águas Paulista, afinal quem não gostaria de morar, trabalhar, visitar e investir em uma região que busca ser a melhor?!?!


E vai ser desta forma que a Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista irá trabalhar, reunindo colaboradores em torno de cada um desses temas, de acordo com suas afinidades, melhores práticas, especializações e desejo de ajudar (GT = Grupo de Trabalho – GT Viver, GT Trabalhar, GT Visitar, GT Investir). E é assim que vamos organizar as informações por aqui também.

 

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA MAIS

 


© 2023 - Todos os direitos reservados

developed by

© Agência de Desenvolvimento Circuito Águas Paulista